Decidir o vestido de noiva perfeito não é uma tarefa simples, mas também não precisa ser difícil. A escolha deve ser feita com cuidado para que o resultado final seja parte da realização de um sonho. Pensando nisso, separamos 10 dicas essenciais para lhe ajudar nessa jornada!

  1. Busque referências. Hoje, a internet e as redes sociais facilitam essa etapa. A ideia aqui é entender o que lhe agrada no visual sem se preocupar, ainda, se o modelo será o vestido de noiva perfeito para você.
  2. Organize suas pesquisas. Parece óbvio, mas é organizando suas buscas que você entenderá o que mais lhe agrada em cada modelo. A partir dessas referências, iniciará a construção do modelo ideal para você.
  3. Entenda o perfil do seu casamento. Para que tudo esteja harmônico, é preciso que você leve em consideração as características da cerimônia e da festa.
  4. Determine um orçamento para o vestido. O casamento demanda muitos gastos que, se não estiverem organizados, podem transformar seu sonho em um grande pesadelo.
  5. Escolha o profissional que irá lhe acompanhar nessa jornada. O trabalho do estilista é analisar todos os pontos e fazer sugestões que mais se adequem ao seu estilo e ao perfil do seu casamento. Esse profissional pode deixar você mais perto do sonho de encontrar o vestido de noiva perfeito.
  6. Confie no estilista. Pense que você vai conviver com este profissional durante muitos meses e que ele fará a peça de roupa mais importante da sua vida. Por isso, deve existir uma empatia entre vocês dois e, acima de tudo, deve existir confiança.
  7. Pare de procurar. Ao definir o estilista e o modelo, não busque mais referências. Isso só vai lhe confundir e atrapalhar o processo de confecção do vestido.
  8. Seja decidida, mas sinta-se à vontade para pedir mudanças. Um vestido feito sob medida permite que mudanças sejam feitas, pois é uma nova construção a cada prova. Ainda assim, pense se a mudança é viável e se não atrapalhará a conclusão dentro do prazo.
  9. Tenha um vestido, não uma fantasia. Para ser o vestido de noiva perfeito, o resultado final da peça precisa ser do seu agrado por muitos e muitos anos. O vestido deve ser elegante e atemporal.
  10. Peça dicas ao seu estilista. Ele não será responsável apenas pelo vestido, mas poderá ajudar também na definição do que pode ser feito no cabelo, qual tipo de maquiagem usar, as joias mais adequadas para aquele vestido e os sapatos mais confortáveis e bonitos.

 

 

Gostou do texto? Então clique aqui para conferir os outros blog posts
Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!

Facebook - Luciana Collet  Instagram - Luciana Collet  YouTube - Luciana Collet  Pinterest - Luciana Collet

Deixe seu comentário!