Com a chegada da primavera em setembro, as flores entram em pauta na estação e até nos casamentos. Se antes as flores naturais para os cabelos eram usadas apenas para os arranjos das madeixas das daminhas, hoje em dia, elas têm feito a cabeça das noivas. Cada vez mais, o acessório se tornou uma tendência, deixando o visual com uma conotação linda e super suave. Porém, é preciso tomar cuidado, levando em conta o estilo do vestido e o local da cerimônia para que os arranjos não fiquem desalinhados com o restante dos detalhes do casamento.

Os vestidos mais fluidos e vaporosos, usados em casamentos realizados durante o dia, na praia ou no campo, já possuem uma conotação de frescor e combinam perfeitamente com as flores naturais. As noivas vintage também podem usar e abusar do acessório, já que geralmente seus vestidos são mais fluidos e calmos, pedindo uma composição de cabelo e maquiagem mais leves.

Entretanto, as noivas clássicas não devem se sentir excluídas. Se o vestido delas for mais tradicional e a a cerimônia for noturna e em local fechado, e mesmo assim essas noivas quiserem usar flor natural, não há regras. Dentro dessa composição, as flores podem ser encaixadas dentro de um bom gosto pessoal dos noivos, em detalhes ou tamanhos menores. Tudo deve ser pensado para que o cenário final esteja em harmonia.

 Estilos de flores na cabeça das noivas

Todos os tipos de flores podem ser usadas na cabeça, mas as mais usadas são a Gypsophila, conhecida como mosquitinho, a Mini Rosas, a Rosa Spray, e as Mini Orquídeas. Porém, má notícia para as fãs de hortênsias: elas não são muito indicadas para esse tipo de arranjo, pois murcham rapidamente.

Nos arranjos que vão na cabeça, as flores menores são mais recomendadas para as composições porque podem ser usadas com mais facilidade. Se o desejo da noiva for usar uma flor maior, ela deverá ser preterida em relação às demais, fora de um conjunto, para evitar uma composição exagerada. Alguns modelos podem ser usados com penteados mais soltos ou presos.

Há ainda a possibilidade de utilização das flores como presilhas ou mini flores ao longo do penteado. As noivas também podem ser o acessório nas versões mais coloridos e no estilo tiara. Seu uso também pode ser em proporções menores. Tudo depende da proposta de cada casamento e do look da noiva para que as flores frescas harmonizem com o casamento em todas as estações do ano.

Fotos: Revista Constance Zahn

Gostou? Então clique aqui para conferir os outros blog posts

Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!



 Facebook - Luciana Collet  Instagram - Luciana Collet  YouTube - Luciana Collet  Pinterest - Luciana Collet

Deixe seu comentário!