Com características únicas, cada celebração de casamento é especial à sua maneira. No caso das comemorações realizadas durante o dia, é necessário um cuidado redobrado com a maquiagem da noiva para que tudo permaneça deslumbrante do início ao fim da cerimônia. Os tons mais solares devem prevalecer nesse estilo de maquiagem, mas quem não abre mão do brilho pode usar o dourado em pouca quantidade.

Beleza – Junior Mendes

Para os casamentos diurnos, a aposta é numa beleza clean e romântica. Os tons de marrom, pêssego e rosados são os mais indicados pela makeup artist Evelyn Conversani, que também aconselha que a pele seja bem preparada e limpa para que a make dure durante todo o evento. Evelyn recomenda que toda a oleosidade seja retirada com produtos próprios, com uma selagem com pó translúcido na região T do rosto da noiva.

 

Já a maquiagem das madrinhas deve seguir a personalidade de cada uma, desde que tudo esteja dentro do conceito e do horário do casamento. Nos casos em que a noiva é mais discreta, a madrinha não precisa necessariamente seguir a mesma linha – ela pode inclusive usar batom vermelho, por exemplo, harmonizando com o clima e o estilo da celebração, afirma Evelyn.

Para as mais ousadas o batom vibrante é uma boa opção,contanto que seja combinado com olhos mais discretos.

 

 

Escolhendo a maquiagem da noiva para os casamentos à luz do dia

 

Tanto a noiva quanto as madrinhas devem apostar em produtos à prova d’água, que são essenciais para que a maquiagem não escorra e dure a festa toda. Hoje, o mercado já oferece diversas opções de longa duração, o que facilita a escolha dos produtos, detalha Evelyn.

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração são as condições climáticas da celebração, já que as maquiagens do verão são totalmente diferentes das usadas no inverno. No verão, as peles costuma ser preparadas com tons mais leves e sequinhos, com poucos produtos hidratantes para que a cútis não fique oleosa mais rápido com as altas temperaturas.

 

Entre os tons mais usados nos casamentos diurnos, destaque para os quentes, como marrom, dourado, coral e pêssego. Os tons terrosos são a melhor opção, desde o nude até o marrom: essas cores destacam o olhar e ainda combinam com qualquer estilo, indica a makeup artist. Já os olhos pretos não têm vez durante o dia; evite tons escuros e fortes.

Nas faces, invista em um blush em tom terracota, que cria um leve contraponto à boca nude, sem brilho. As noivas bronzeadas podem seguir esse estilo mais quente, sexy e iluminado, com tons terrosos e bronze nos olhos que super combinam, com gloss na boca. Para as noivas que se casam durante o dia, batom e blush em tom pêssego formam uma dupla versátil e delicada, recomenda a maquiadora.

Beleza – Evelyn Conversani

Em 2018, a tendência para a beleza das noivas deverá continuar com maquiagens que destaquem sua beleza natural, com uma pele bem iluminada, fresh e com poucas marcações. “Além disso, é essencial que a make da noiva valorize seu biotipo e estilo pessoal”, finaliza Evelyn.

Beleza – Marcos Proença