Vida a Dois

Bons drinques para receber amigos em casa

Por 13 de abril de 2017 Nenhum comentário

Uma das formas mais gostosas de curtir a vida a dois é receber amigos em casa. Porém, nem sempre os anfitriões conseguem aproveitar a festa e acabam ficando muito em função de servir os convidados, principalmente se decidem ter várias opções de bebidas no evento.

Para ajudar vocês a transformarem suas recepções na casa nova em ocasiões divertidas e charmosas, pedimos algumas dicas para Alexandre Cymes, do buffet Arroz de Festa, de como montar o bar na hora de receber.

1. Tudo ao alcance dos olhos
Deixe todas bebidas e utensílios à vista. Seus convidados ficarão encantados e mais confortáveis se conseguirem visualizar tudo o que desejam sem precisar pedir.

 

2. E tudo ao alcance das mãos também
Estimule-os a preparar seus próprios drinques ou pegarem uma cerveja gelada, um vinho refrescante ou apenas um refrigerante. É legal providenciar mais de uma coqueteleira para o caso de mais de um de seus convidados acreditar que é capaz de fazer o melhor drinque!

3. Organizando o bar
Três dicas aqui são valiosas. A primeira é organizar os ingredientes dos drinques em tigelas, bowls ou em recipientes descolados para compor a mesa do bar com estilo. E não se esqueça de manter por perto as receitas com as medidas dos drinques (não exagere nas doses). Mantenha os recipientes com frutas fatiadas, gelo, utensílios básicos como mexedores, canudos, saca-rolhas e guardanapo, sempre à mão. A segunda é tentar deixar próximos os itens para cada bebida. E, por último, monte a estação de bebidas em uma mesa próxima ao refrigerador com copos para drinques, vinhos e cervejas.

4. Menos é mais
Querer agradar todo mundo é comum, mas nem sempre é possível. Tenha em mente que você quer que seus convidados se lembrem com carinho da festa, e não com uma forte dor de cabeça. É melhor servir boas bebidas do que servir grandes quantidades de drinques, mas sem qualidade. Por isso, mantenha as básicas, como vinho e cerveja, e separe dois drinques para preparar na hora.

5. Aposte em drinques pré-preparados
Você também pode facilitar a vida dos convidados preparando drinques que possam ser servidos com apenas um copo com gelo. Uma boa escolha e fácil de acertar são latinos como mojito e margarita ou até mesmo um Clericot. Pegue aquela jarra e deixe tudo pronto para beber. São fáceis de fazer e todo mundo repete.

Agora é só aproveitar a festa!