NoivasPreparativos para o casamentoVestido de noivaVestidos sob medida

Casamento na família real: confira as regras que Meghan Markle deverá seguir ao se casar com o príncipe Harry

Por 2 de fevereiro de 2018 Nenhum comentário

 

Se planejar um casamento já é um trabalho intenso, imagine quando o noivo faz parte da realeza?  A atriz Meghan Markle que se prepare! Ela deverá enfrentar uma longa lista de regas nos próximos meses, após o anúncio do seu noivado com o Príncipe Harry. Afinal, a família real britânica tem diversos protocolos que devem ser seguidos à risca

Confira as regras que devem ser seguidas por toda noiva que irá se casar com um membro da família real britânica.

1. Batismo na Igreja Anglicana

Uma lei de 1701, o “Act of Setllement”, proíbe o casamento com católicos para manter a herança protestante e anglicana nas próximas gerações. Por isso, Meghan deverá ser batizada na Igreja Anglicana antes do seu casamento com o príncipe Harry. A chefe da Igreja Anglicana é a Rainha, que, como monarca da Inglaterra, é protestante.

2. Uso obrigatório de tiara

Geralmente, as peças são o “algo emprestado da noiva”, que utiliza uma das tiaras do grande acervo da Rainha Elizabeth. No casamento de Diana, a monarca emprestou à princesa a Cambridge Lover’s Knot, encomendada pela Rainha Mary em 1913. Já Kate Middleton recebeu da rainha a Halo Scroll, da Cartier. Qual será a tiara que Meghan irá usar no grande dia?

3. Buquê pré-definido

Como parte da tradição da realeza britânica, a noiva sempre deve carregar um ramo de murta. Usada nos buquês das noivas reais da Inglaterra desde a Rainha Victoria, a murta é conhecida como a “erva do amor”

4. Nada de jogar o buquê aos convidados!

Após a cerimônia, a noiva deve deixar o buquê de murtas sobre o túmulo do “Soldado Desconhecido”, que fica na Abadia de Westminster. Desde Elizabeth I, todas as noivas deixam seus buquês sobre esse túmulo depois do casamento para homenagear os veteranos de guerra do Reino Unido.

5. Sempre de branco

Parece óbvio, mas, no caso de Meghan e de todas as noivas da família real, é obrigatório o uso de branco no dia do casamento: nada de off-white, marfim, nude, rosé ou champagne! A noiva não pode escolher outra cor, já que a tradição do branco nupcial teve início com a Rainha Victoria, em 1840. Além disso, tradicionalmente, o vestido da noiva também deve ser feito de renda.

Outras regras gerais de um verdadeiro casamento real britânico

Além de todas essas regras no papel da noiva, outros protocolos também ditam o ritmo do casamento. O envio dos convites, por exemplo, sempre deve ser realizado pela Rainha: é ela quem convida para a cerimônia! Já as convidadas do sexo feminino devem usar, obrigatoriamente, um chapéu durante a cerimônia. Quem se lembra dos chapéus das princesas Beatriz e Eugene, primas de William e Harry, no casamento do primogênito da família real? A excentricidade marcou presença na cerimônia, com ornamentos gigantes em formato de flores e plumas, além de modelos com anéis em laços estruturados.

O noivo costuma usar o uniforme militar para o casamento, como manda o costume. Outra tradição, de origem desconhecida, exige que hajam dois bolos na recepção, e o sabor preferido costuma ser de frutas – mas no casamento de Kate e William, um dos bolos foi de chocolate, o preferido do príncipe! Talvez essa demanda esteja ligada com as lembrancinhas, afinal, um pedaço do bolo de casamento é enviado aos convidados como lembrança! Personalizados com os nomes dos noivos, os doces vão embalados em caixinhas individuais para cada convidado.

As alianças não escapam da tradição: todas devem ter ouro do País de Gales. A localização das famílias também segue o protocolo. Durante a cerimônia, a família real, que é quem paga o casamento, deve se sentar à direita. Tudo como manda a tradição!

Em maio de 2018, troca de alianças agitará o Reino Unido

Marcado para maio de 2018, no Castelo de Windsor, o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle deve agitar o Reino Unido e repercutir no mundo inteiro.  O evento seguirá as regras da família real, mas terá alguns toques de modernidade que fazem parte da personalidade da noiva: a atriz deseja que a sua mãe a conduza ao altar, ao invés do pai (o casal se separou na infância de Meghan e ela é mais próxima da família materna). Meghan também deverá quebrar o protocolo ao discursar no final do evento, em uma mensagem que deverá ser um tributo amoroso ao marido e uma homenagem mensagem de gratidão à realeza britânica.

No dia 19 de maio, o mundo deverá acompanhar todos os detalhes do casamento mais esperado de 2018!