DicasVestido de noiva

De olho no horário da cerimônia para não errar na produção

Por 29 de junho de 2018 Nenhum comentário

Inúmeras escolhas são decorrentes da decisão de um casal oficializar a sua união: a data do casamento, quem serão os padrinhos, o horário da cerimônia, entre outros. A escolha do horário da cerimônia é um fator muito importante e que influenciará uma série de outros aspectos, como decoração, cardápio da festa, traje dos convidados e, por fim, o vestido da noiva. Tudo é uma questão de preferência, mas quando se trata da produção da noiva é necessário estar atento a alguns detalhes que garantem a coerência do visual de acordo com o estilo do evento, local e horário. 

Importante ressaltar que, apesar das dicas que a estilista Luciana Collet sempre dá por aqui, nenhuma regra é absoluta. Até porque, em um casamento, há muitos sonhos e desejos se tornando realidade. “Mas ficam aqui as minhas recomendações do que pode ser um pouco mais ‘usado e abusado’ em cerimônias realizadas em diferentes momentos do dia”, brinca Lu. 

Noite adentro 

Os vestidos com mais volume são bem-vindos em casamentos realizados à noite. No entanto, a peça deve de estar de acordo com as dimensões do ambiente no qual o casamento será realizado. Se é uma catedral com uma grande cúpula, por exemplo, pode ter uma cauda mais longa e uma saia mais trabalhada. Por outro lado, se for em uma capela, é mais elegante que o vestido não seja tão pomposo. A noiva poderá também optar por peças ricas em bordados e brilho.  

Outro aspecto a ser levado em conta é se a festa será mais tradicional ou minimalista. Neste caso, é importante que o traje acompanhe as características da festa. Ainda, para cerimônias à noite, a maquiagem poderá ser um pouco mais marcada e os acessórios mais exuberantes (sem perder a elegância, sempre!). 

De dia 

Para casamentos realizados durante o dia, a Lu sempre indica produções mais leves – do vestido à maquiagem. Aplicações de flores em 3D e forro nude garantem um toque a mais de elegância ao visual. Se o desejo da noiva for um vestido bordado, a Lu sempre sugere opções mais delicadas. Brilho sutil confere um toque a mais de elegância e requinte a mais ao vestido e, no caso das cerimônias durante o dia, a Lu recomenda utilizar esse recurso para trajes em que o casamento inicie no fim de tarde e siga noite adentro. Uma maquiagem leve e acessórios discretos completam a produção de forma harmoniosa. 

Deixe seu comentário!