Tendências

Decote ombro a ombro

Por 25 de agosto de 2019 Nenhum comentário

O que as Princesas Madeleine e Victoria, ambas da Suécia, Charlene Wittstock, de Mônaco e Meghan Markle  tem em comum? As quatro se casaram usando vestidos de noiva com decote ombro a ombro.

A princesa sueca Madeleine, usou um Valentino todo em renda e Victoria usou um vestido todo liso do estilista Par Engesheden e destacou a coroa e o véu escolhido para a cerimônia.

     Princesa Madeleine

Princesa Victoria

Já Charlene optou por um modelo mais sequinho, feito em seda mais encorpada, com muitos bordados de cima a baixo, assinado por Giorgio Armani.

 

Princesa Charlene

Na vida real Meghan Markle usou um modelo Givenchy, bem minimalista: liso, de mangas longas e decote ombro a ombro.

              Duquesa Meghan Markle

Os três modelos têm um ar de princesa, mas têm estilos totalmente diferentes, o que mostra toda versatilidade do ombro a ombro.

 O decote é uma das primeiras coisas que a gente vê na noiva e, de acordo com a Luciana Collet, ele é essencial na hora de definir o modelo do vestido. “Ele deve estar alinhado com o biotipo dela. Neste caso, o busto não pode ser muito volumoso e o ideal é que a noiva não tenha ombros largos, pois esse decote deixa os ombros em evidência e eles acabam parecendo maiores.”, explica Lu, lembrando que seios médios variam do tamanho 40 ao 42.

Quer mais inspiração? Separamos alguns modelos da Lu para você incluir na sua pastinha de referências!