Como meu trabalho é bem exclusivo e personalizado, muitas noivas se apegam ao vestido de casamento e optam por guardar a peça após o dia tão especial. Afinal, além de ter sido escolhido com todo carinho, pode servir como lembrança ou ser guardado para que uma pessoa querida use no futuro. Para mantê-lo lindo por muitos anos, seguem algumas dicas de conservação.

O primeiro passo é mandar o vestido de noiva para uma lavanderia especializada logo após o evento. Embora os valores para esse serviço não sejam baixos, este passo é essencial para que ele seja higienizado e guardado sem manchas.

Caso caia comida no vestido durante a festa, recomenda-se que o excesso de sujeira seja tirado com um guardanapo, evitando a formação de manchas.

Após a lavagem, o vestido deve ser removido do plástico e guardado – preferencialmente em uma capa de TNT. O motivo é que o tecido contém microfuros que permitem a passagem de ar, o que ajuda a evitar a proliferação de bolor e mofo. Guarde em um armário livre de umidade, arejado, limpo e longe da luz.

Para a manutenção do vestido de casamento, é necessário que, de tempos em tempos, ele seja tirado do armário. A recomendação é que isso seja feito a cada três meses, mas duas vezes ao ano já deve surtir o efeito desejado.

Se notar manchas amareladas, procure novamente uma lavanderia especializada. Lá, eles poderão te ajudar a deixá-lo impecável novamente.

É importante não amassar ou enrolar o vestido para que não haja danos à renda, aos bordados e aos acabamentos mais delicados. Aliás, dica importante: atenção redobrada com bordados, pois eles podem enferrujar e manchar o vestido.

 

 

Gostou do texto? Então clique aqui para conferir os outros blog posts
Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!

      

Deixe seu comentário!