PadrinhosSem categoria

Escolhendo o dress code dos padrinhos

Por 1 de setembro de 2018 Nenhum comentário

Esse é um dos temas que geram grandes controvérsias durante a organização do casamento: a escolha dress code dos padrinhos. Os noivos podem determinar qual a roupa cada um vai usar? E se eles o fizerem, são eles que devem arcar com os custos de tal escolha?

Muita polêmica gira em torno desse tema. Mas, quando falamos de casamento, tudo deve ser tratado com muita leveza, delicadeza e, principalmente, carinho. O casamento é o dia dos noivos, ser padrinho é uma grande honra para qualquer um. Significa que entre todas os presentes naquela ocasião, essas pessoas são as mais especiais, queridas e essenciais.

Por isso, é importante ter em mente a realidade do grupo. Se todos  ficam confortáveis com as escolhas dos noivos, e principalmente, se todos têm condição financeira para arcar com tais escolhas. Lógico que, o ideal, é sempre os noivos se disponibilizarem a pagar por tudo. Porém, a gente sabe que a realidade nem sempre está alinhada com o ideal.

Para Luciana Collet, é interessante sim determinar o dress code dos padrinhos, desde que tudo seja feito com muito bom senso. “Convencionar que todos usarão ternos pretos, por exemplo, é uma ótima saída. Normalmente os homens têm um terno preto guardado no armário e podem lançar mão deles na hora de ser padrinhos”, explica a estilista.

Outra ideia interessante, é a os noivos presentearem os padrinhos com a gravata que deve ser usada no dia do casamento. “Algo sutil que cria um padrão, uma homogeneidade para o grupo”, diz Lu.

Os suspensórios estão super em alta, porém não são um acessório que todo mundo usa no dia a dia. Por isso, também seria interessante presentear os padrinhos com um suspensório que deve ser usado na ocasião. “Para casamentos que são mais despojados, realizados na praia ou no campo, uma calça cáqui é algo simples, simpático e não pesa no bolso de ninguém”.
Aqui de novo o bom senso é muito bem-vindo. Se vocês não vão arcar com os custos, tentem optar por trajes que não sejam tão caros e que os padrinhos possam utilizar em outras ocasiões.
O mais importante de tudo: esse é o dia dos noivos. Então, padrinhos, faz parte do processo fazer algumas concessões. Noivos, é preciso manter os pés no chão. O dia é de vocês, mas isso não significa que podem ou têm o direito de sair sobrepondo as suas vontades sem pensar nos seus amigos. Observe e entenda as demandas dos seus padrinhos. Eles são amigos muito queridos e ninguém quer estragar uma amizade por causa de um traje do casamento.

A Lu fez uma seleção com opções lindas para os padrinhos.

 

Imagem ilustrativa

 

Imagem ilustrativa

 

Imagem ilustrativa – casamento Constance Zahn

 

Imagem ilustrativa

 

Imagem ilustrativa