Dicas

Fotógrafos indicam quais fotos não podem faltar no casamento

Por 28 de março de 2018 Nenhum comentário

As fotos são indispensáveis em qualquer casamento. Elas é que vão ajudar os noivos a reviverem os momentos de alegria e emoção da cerimônia e festa. Por isso, nós convidamos alguns dos melhores profissionais de São Paulo para responderem a pergunta: quais fotos não podem faltar em nenhum álbum de casamento? As respostas de Rejane Wolff, Danilo Siqueira, Anna Quast & Rick Arruda e Carol & Marco Costa vão te ajudar a não errar nas fotos e a passar um briefing bem assertivo para os profissionais que escolher contratar.

Tudo pronto

As fotos da noiva pronta, com cabelo e maquiagem intactos antes de ir para a cerimônia, são unanimidade entre os fotógrafos. “É um retrato da realização de um sonho que muitas vezes corre o risco de não ser feito porque esse momento é sempre muito corrido, com risco de atrasos. Então é sempre bom combinar com a equipe de cabelo e maquiagem para deixar a noiva pronta um pouco antes do horário para ter tempo de fazer essas fotos”, explica Danilo Siqueira.

“Esses cliques fazem a diferença, mas não precisa ser algo extremamente posado ou artificial. São os últimos minutos da vida de solteira da noiva e ela nunca esteve tão linda em toda a sua vida. Recomendo sempre que a noiva receba seu buquê durante o making off, para que a gente tenha ele em mãos para fazermos esta foto da noiva pronta”, diz Rejane Wolff.

 

Tradicionais

Apesar de muitos casais quererem fugir das fotos posadas, protocolares com a família, elas são muito importantes, pois são esses retratos que vão para o porta retrato da casa dos pais e também ajudarão a decorar a casa da nova família. Para Danilo, essas fotos “têm um valor histórico e sentimental muito grande e é muito comum alguns se arrependerem depois quando não fazem”.

 

 

 

Ensaio do Casal

São tão importantes quanto as fotos protocolares. Elas são as primeiras fotos dos noivos após a cerimônia e, de novo, um importante registro histórico. “São clássicas e que resumem a história como um todo”, diz Danilo.

 

Véu

Um dos cliques que a dupla Carol e Marco Costa sempre faz é do véu no local da cerimônia. “Fica linda e mostra detalhes do véu e do vestido que dificilmente é possível ver nas outras imagens. São diferentes, com caráter mais artístico, mas sempre com um tom bem humorado. As noivas costumam gostar bastante do resultado”, garantem.

 

Escolha do profissional

Para Ana Quast e Rick Arruda, o resultado depende muito do profissional contratado para executar o serviço. “Acreditamos no olhar único e exclusivo de cada fotógrafo. Por isso, mais do que ‘uma foto que não pode faltar’, o importante é que os noivos tenham escolhido conscientemente os fotógrafos responsáveis pela cobertura, que além de fotografarem como a noiva espera e gosta, devem ser pessoas com quem os dois tenham empatia”, finalizam.

 

Deixe seu comentário!