Dicas

Le Marais: o encantador bairro de Paris

Por 20 de julho de 2017 Nenhum comentário

Como sempre digo, sou suspeita para falar de Paris. Tenho uma conexão muito forte com o lugar, tanto pelo meu trabalho, quanto pelo fato do meu irmão ter morado lá por alguns anos. Embora tenha tido a oportunidade de explorar bem a cidade, ainda acho que não a explorei o suficiente…

Como muitas noivas me pedem dicas de Paris, aos poucos vou colocando sugestões dessa cidade linda aqui no blog. Hoje, vou falar do: Le Marais (se pronuncia Lê Marré) bairro judeu e muito cool! O local tem como características as ruazinhas charmosas, lojas interessantes e restaurantes maravilhosos!

Ele fica bem localizado, então se hospedar por lá é viver a rotina intimista parisiense na sua essência, o que permite uma experiência mais local e menos turística. O hotel que eu indico é o Emile, bem pequeno, estilo hotel boutique, aconchegante e no centro do Marais. http://hotelemile.com/pt/

A graça do bairro é poder se perder pelas ruas, qualquer loja ou restaurante que você entrar será uma ótima experiência. Tem pequenas galerias de arte encantadoras, tem o museu do Picasso no bairro,  que conta sobre a vida do artista. Minha sugestão é que você separe um dia da sua viagem e vá bater perna por lá.

Comer o sanduíche de Falafel que fica no Marais é tradicional! Vá no L’As du Falafel – estação St Paul (para chegar – você saindo do metro o bairro Le Marais vai estar do outro lado da avenida). Qualquer pessoa no bairro conhece! O lugar forma fila, você pode sentar dentro do restaurante, degustar também outros pratos ou pegar seu sanduíche de Falafel e sentar em qualquer ruazinha gostosa do bairro.

Dicas da Lu

Outro programa ótimo no Marais é comer o crepe original francês com cidra da região da Bretanha, doce e salgado! Divino! Uma sugestão por lá é de um local que se chama La Cidrerie du Marais – 4, rue de Sevigné

Tem também um restaurante Italiano muito bom, minúsculo (na minha opinião os minúsculos são os melhores) chamado L’Alimentari, maravilhoso!! Rue des Ecouffes, 75004 Paris.

E de sobremesa comer a bomba de chocolate ou outro sabor da L’éclair de génie (14 Rue Pavée). Divino!

No bairro também tem a Place des Vosges. Eu considero a Place des Vosges, uma das mais bonitas de Paris. É também a mais antiga praça planejada da cidade – também chamada Praça Real, pois foi construída por Henri IV em 1612. Em volta dela há prédios antigos, com tijolos vermelhos da mesma altura, com exceção do ‘O pavilhão real’ que é alto e cheio de janelas. O Rei Henri IV mandou construir esse lugar para ficar observando o cotidiano bem comum dos seus súditos. O famoso escritor Victor Hugo foi um dos mais ilustres moradores da praça. E nesses pequenos prédios que circundam a praça há várias lojas e restaurantes. Gosto muito do Café Hugo, 22 Place des Vosges.

Atenção aos horários dos restaurantes, a maioria serve almoço das 12hs às 14:30 e volta a abrir a cozinha (como eles falam) as 19:30.

Gostou? Então clique aqui para conferir os outros blog posts
Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!



 Facebook - Luciana Collet  Instagram - Luciana Collet  YouTube - Luciana Collet  Pinterest - Luciana Collet

Deixe seu comentário!