NoivasVestido de noiva

Luciana Collet traz sua elegância efortless chic em coleção cápsula

Por 27 de setembro de 2018 Nenhum comentário

A estilista Luciana Collet sempre teve como foco de seu trabalho a confecção de vestidos de noiva e festa sob medida e personalizados, mas continuamente sentia falta de mostrar um pouco mais o DNA de sua marca. Por isso, decidiu criar a coleção cápsula de vestidos de noiva ‘Efortless Chic’, que têm como protagonista a elegância atemporal. São modelos que priorizam, acima de tudo, corte impecável e caimento perfeito que surgem em materiais como a seda pura, renda francesa e bordados feitos a mão e trazem tendências como o nude, flores 3D, cintura marcada, mangas de diversos formatos e tecidos lisos. 

Uma das estrelas é o modelo que foi a aposta da estilista para noiva do ano, Meghan Markle, que se casou com o Príncipe Harry. A versão de Luciana, criada antes mesmo de a americana revelar ao mundo seu poderoso Givenchy, é “fiel à personalidade da duquesa, com estilo minimalista inspirado em seu moderno feminismo, repleto de significados”, ressalta Luciana. 

Os outros modelos da coleção também são de uma de uma simplicidade arrebatadora, já que a noiva de Luciana Collet é uma mulher ‘cool, clássica e tranquila, mas com um toque de contemporaneidade’, revela

 Os vestidos desta coleção de Luciana seguem, acima de tudo, o lema ‘menos é mais’, porém sem perder em nada a personalidade e o exclusivo. Todos os looks da série são de uma elegância sem complicações, construída justamente para impactar através de detalhes discretos.
As mangas bufantes (em renda) aparecem em um modelo super fluido e leve, com decote ombro a ombro:

Mais um modelo todo liso, que foge do óbvio com a saia em camadas e o cinto marcando a silhueta. O decote nas costas arremata o look:

As flores 3D feitas em seda e a mão, no decote ombro a ombro formam um contraponto interessante com o vestido todo liso e cheio de movimento:

Para as noivas clássicas, modelo todo em renda francesa chantilly com mangas longas. O mix de bordados manuais e aplicações de flores em seda feitas a mão e mini-pérolas complementa o modelo:

Além de fugir do tradicional, o forro nude rosado destaca os elementos do vestido – neste caso, o charmoso tule de bolinhas (tule Point D’esprit). O resultado é um modelo delicado e romântico, mas também divertido:

 

tomara que caia, que volta ao universo bridal, fica ainda mais charmoso com os discretos babados.  Com o laço lilás, o modelo liso ganha um toque de cor, o que é uma das tendências para o próximo ano…

… já com o cinto branco, o look ganha ares mais minimalistas:

Fotos: Kattiany Lima | Vídeo: 4GP Wedding Cinema | Local: Casa Fasano | Beleza: Marcelo Sath ( da Agência First ) | Bouquets: André Pedrotti | Comunicação: Anunciattho Comunicação