Os cuidados com a beleza são um importante passo para que a noiva brilhe no grande dia. Assim como os outros preparativos para o casamento, eles devem começar bem antes da data da cerimônia. É preciso organizar a agenda para cuidar da beleza e fazer bonito – no altar e na lua de mel.

A primeira coisa a se fazer é entender quais são os objetivos estéticos que se quer alcançar. Vale lembrar que a ansiedade, somada às tarefas dos preparativos do casamento, podem desencadear acnes, olheiras, queda de cabelo e até oscilação de peso.

Após a escolha dos procedimentos, é necessário definir quem serão os profissionais que irão te ajudar nessa jornada. É importante que todos sejam qualificados e trabalhem dentro dos padrões de higiene e segurança de suas respectivas áreas.

Pensando nessa etapa da vida da noiva, selecionamos alguns tratamentos para ajudar no planejamento.

Com 6 meses de antecedência, a noiva pode procurar tratamentos que removam manchas e rugas ou suavizem linhas de expressão. Como alguns desses tratamentos envolvem procedimentos invasivos, é bom que sejam feitos com antecedência. Isso garante que a noiva esteja 100% recuperada para o grande dia.

Para quem deseja fazer depilação a laser ou luz pulsada, a antecedência também é importante.  É necessário cerca de 6 a 8 sessões para um bom resultado e o intervalo entre elas deve ser de aproximadamente 3 semanas.

Entre 3 e 4 meses antes da data, é hora de pensar no sorriso. Processos de branqueamento e outros procedimentos dentários podem ser realizado nessa fase.

Outros pontos importantes nos preparativos para o casamento são definir o design de sobrancelhas e o corte de cabelo para a ocasião. Para este último, vale lembrar que deverá facilitar a realização do penteado escolhido, por isso é preciso pensar no comprimento.

Para quem quer melhorar a silhueta, a drenagem linfática é uma boa opção. Além de ajudar na eliminação da retenção de líquidos, ela pode ser uma mãozinha para se sentir bela na data.

Para aquelas que optarem pela depilação com cera, o procedimento deve ser feito até 2 dias antes da cerimônia. Retoques nas sobrancelhas também devem ser feitos nesse período.

Por último, e não menos importante, faça atividades físicas. Elas ajudarão não só na parte estética, mas também no equilíbrio emocional que os preparativos para o casamento demandam.

 

 

Gostou? Então clique aqui para conferir os outros blog posts
Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!

Facebook - Luciana Collet  Instagram - Luciana Collet  YouTube - Luciana Collet  Pinterest - Luciana Collet

Deixe seu comentário!