Durante os preparativos de um casamento, ainda mais se for o seu grande dia, é de se esperar que você queira participar para que tudo dia saia exatamente do jeito que tanto sonhou. E com o vestido de noiva não poderia ser diferente. Mas na hora de decidir pelo modelo, é comum surgir a dúvida entre apostar em um vestido sob medida ou em um modelo pronto.

Fazer um vestido de noiva sob medida é um longo processo que, normalmente, dura de seis a oito meses. Para você não desanimar com essa aparente demora, listamos abaixo as principais vantagens de apostar num vestido sob medida com estilista:

  1. Exclusividade

Um vestido sob medida feito por um estilista é uma peça exclusiva e nunca vai ser uma cópia de um modelo. Ele é único e carrega a personalidade, estilo e referências da noiva.

  1. Personalização

O vestido vai traduzir exatamente o estilo da noiva e será totalmente adequado para o perfil do casamento. Durante as idas ao estilista, a noiva participa ativamente de todas as etapas do processo de confecção do vestido sob medida e tem poder para fazer as mudanças que forem pertinentes (e possíveis!) ao longo do processo.

  1. Perfeição nos detalhes

Quando feito especificamente para a noiva, o vestido vai ter caimento perfeito no corpo dela. Para isso, a equipe especializada do estilista – formada por costureiras, bordadeiras, modelistas e arrematadeiras – mapeia cada centímetro do corpo e, assim, a peça vai moldar cada curva sua com perfeição. Desta forma, é possível disfarçar as possíveis imperfeições que toda mulher encontra em si mesma e ressaltar tudo o que a noiva quer evidenciar – sempre com muito bom gosto, claro!

  1. Atendimento

Como ressaltamos sempre aqui no blog, cada profissional tem um jeito de trabalhar. E em ateliers de vestido sob medida deve sempre existir a preocupação com o bom atendimento às noivas. A participação ativa do estilista em todas as etapas do processo, desde o primeiro atendimento até a última prova, é muito importante — e uma característica muito apreciada pelas próprias noivas.

  1. Styling

Um bom estilista não se limita apenas a cuidar do vestido sob medida da noiva. Ele também se preocupa com os outros itens que vão compor o visual final da noiva no dia do casamento. Por isso, é muito importante estar alinhada com o estilista a cada decisão que for sendo tomada: de sapato a joias. Passando pelo cabelo, grinalda, maquiagem e buquê.

  1. Dicas de ouro

O estilista também pode ser de grande ajuda na hora de indicar fornecedores de qualidade e de confiança para cuidar dos acessórios e outros itens que compõem o look final da noiva. Aproveite e abuse dele!

Deixe seu comentário!