Uma das peças mais importantes do vestuário feminino, o vestido de noiva ganha uma nova tendência a cada ano com atualizações constantes das passarelas de moda do mundo todo. Durante a Semana de Moda noiva de Nova York não foi diferente: estilistas renomados e de fama internacional apontaram as repaginações para as passarelas nupciais com ideias criativas para o look.

A nova temporada bridal oferece uma gama de tendências interessantes para os próximos meses. Confira um compilado das últimas novidades para as noivas:

Saias volumosas para o grande dia

Marcando presença em todas as coleções, as saias volumosas ganharam recortes com tecidos diferentes, dando adeus aos estilos de vestidos ‘sereia’. Mesmo com uma silhueta clássica, o look ganhou tons modernos com um toque princesa, ideal para as noivas que desejam um visual mais fantasioso. 

Saia volumosa. Anne Barge

Aplicações em alta nos vestidos de noiva

Combinadas com as rendas, as aplicações com tecidos tridimensionais que oferecem movimento e leveza aos vestidos de noivas ganharam as passarelas. Tons como champagne também mostraram que não é só o branco que faz a cabeça das noivas.

Aplicações e tom champagne. Elie Saab

Ombros de fora no decote para dizer “sim”

O decote ombro a ombro também mereceu destaque, como ocorre em todas as edições da Semana de Moda de NY. Além do altar, os vestidinhos românticos de verão também apostam na tendência, com uma estética bem delicada mesmo no street style.

Decote ombro a ombro e foco nas mangas. Marchesa

 

Decote ombro a ombro e foco nas mangas. Marchesa

Caudas saindo do decote

Para quem gosta de caudas longas, as que saem do decote são boas apostas para um visual elegante. As removíveis também são boas opções, pois conferem volume e imponência ao look. 

Cauda que sai do decote. Monique Lhuillier

 

Cauda que sai do decote. Monique Lhuillier

Looks lisos

Na contramão das camadas, brilhos e aplicações, os vestidos de noivas lisos investem no formato da silhueta para uma produção elegante e tradicional. Geralmente, esse modelo investe em tecidos mais brilhantes, construindo um visual harmonioso. 

Vestido liso. Carolina Herrera

Tules e tecidos leves no altar

Com uma leveza que dará a sensação de que as noivas irão flutuar no grande dia, os tecidos como tule oferecem sofisticação aos vestidos e ganharam atenção na temporada.

Apesar de estarem em alta para a próxima temporada, o objetivo das tendências é oferecer novas alternativas às noivas. Nem sempre elas devem ser colocadas em prática, pois a moda do momento pode não harmonizar com o estilo ou silhueta da noiva.

Nessa hora, é importante levar em conta fatores como corpo, características e detalhes da cerimônia, além da personalidade da noiva, para um vestido elegante e personalizado.

O toque de leveza do tule. Marchesa

Deixe seu comentário!