Moda Festa

Ultra Violet – a cor do ano 2018 da Pantone

Por 12 de março de 2018 Nenhum comentário

É tradição todo ano a Pantone elege a Cor do Ano e a escolhida inspira e influencia estilistas e designers no mundo inteiro. Neste 2018, a cor indicada é o Ultra Violet, um roxo profundo, derivado do azul escuro e que, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, “evoca a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias”.

 

Segundo a empresa, a cor simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas. “Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade”, diz o site da Pantone.

Por aqui, a gente adorou a Ultra Violet. “É uma cor forte, mas muito bonita e transmite toda modernidade que a Pantone deseja. Além disso, dentro do Ultra Violet há uma gama de tonalidades, de mais escuras a mais claras. Dessa forma, a gente pode fazer as variações que cada tom de pele demanda”, explica a estilista Luciana Collet.

Luciana diz ainda que é uma cor versátil e pode ser utilizada em eventos de diversos estilos. “Acho que fica ótimo em casamentos na praia ou no campo, pois contrasta com a luz do dia. Mas não significa que não possa ser usado em eventos a noite: as tonalidades mais escuras ficam lindas nos casamentos mais clássicos que acontecem a noite. Vai sempre depender do modelo e tecido da peça para realçar a beleza da cor”.

Ainda de acordo com o site da Pantone, a cor harmoniza com a maior parte dos tons do espectro de cores. “Com dourados e outros metálicos, se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas, evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa”.

Se inspirou?