A composição de um vestido de noiva é sempre única: cada detalhe é pensado para valorizar o que a noiva quer evidenciar. Em um vestido de noiva com cinto ou faixa, o complemento exerce não só um papel ornamental, mas também ajuda a delinear o corpo e fazer marcações, algumas vezes muito interessantes para a harmonia do visual.

O vestido de noiva com cinto ou faixa evidencia um detalhe mimoso para marcar a cintura da noiva ou logo abaixo do busto, ajudando a compor o styling. Os complementos trazem mais personalidade, sofisticação e elegância à peça. Em alguns casos, eles são o elemento fundamental para que o vestido fique perfeito.

Vestido de noiva com faixa

As faixas são bastante utilizadas no corte império, que é aquele que corta logo abaixo do busto e ajuda a disfarçar as gordurinhas. Pode ser uma fita de cetim, de gorgorão ou feita com a própria renda do vestido. Também se vê uma faixa em formato de tomas ou drapeado. Muitas vezes, é utilizada para dar um laço nas costas ou na frente, arrematando o look.

Vestido de noiva com cinto

Os cintos combinam com todo tipo de silhueta. Ficam ótimos em vestidos godê, evasê, sereia ou meio sereia. Nos vestidos lisos, dão um toque de brilho delicado e sem afetação. O cinto deve ser colocado na cintura da noiva, sempre na parte mais fina do tronco.

Assim como as faixas, podem ser de fita de cetim, de gorgorão ou um detalhe feito com a própria renda. Os cintos lisos, feitos em seda, trazem refinamento ao vestido. É possível também ser bordado com strass, pérolas, vidrilhos, entre outros objetos.

Tanto os cintos como as faixas ficam lindos em composições com flores de tecido: finalizam muito bem o visual e trazem mais romantismo ao vestido.

Mas atenção: o vestido de noiva com cinto ou faixa não é indicado para mulheres de tronco curto, pois esses detalhes cortam a silhueta ao meio, o que faz com que a noiva pareça mais baixa do que de fato é.

Quer saber mais sobre cintos e faixas em vestidos de noiva? Confira nosso vídeo com algumas dicas de como usar esses pequenos detalhes que fazem uma grande diferença no altar:

Gostou? Então clique aqui para conferir os outros blog posts
Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!

Facebook - Luciana Collet  Instagram - Luciana Collet  YouTube - Luciana Collet  Pinterest - Luciana Collet

Deixe seu comentário!