Escolhido à dedo pela noiva de acordo com as suas preferências, o vestido do grande dia muitas vezes pode combinar diferentes tendências até chegar ao resultado ideal para cada personalidade. Aquelas que desejam subir ao altar com um modelo clássico com um pouco mais de leveza ou sensualidade, ou mesmo usando um look “dois em um” podem apostar sem medo nos vestidos com saias sobrepostas.

Versáteis, esses modelos oferecem diversas possibilidades para as noivas. Sem ser uma peça curta que fica por baixo do vestido de noiva, o look pode ser usado com uma saia mais armada em tule, cetim duchese ou zibeline, que são mais encorpados. Já o tule confere leveza ao vestido, assim como a renda.

As saias que são retiradas após a cerimônia geralmente são combinadas com um vestido mais longo. O ideal é que essa saia sobreposta seja mais armada, abrindo a partir da cintura para esconder o modelo que está por baixo. O modelo que a acompanha deve ser estilo sereia ou evasê – são vestidos que podem ter volume, mas que também são sequinhos ao mesmo tempo, o que combina bastante com a saia sobreposta.

 Um dos benefícios desse modelo é que ele oferece a possibilidade de a noiva desfrutar da cerimônia com um vestido clássico e elegante. Já na festa, ela pode curtir com um look mais sensual ou leve. Independente do seu estilo, há diversas opções para cada gosto, como a saia sobreposta, que pode ou não sair, são as que aparentam uma silhueta mais seca, como um sereia, de frente, e na lateral a calda fica mais volumosa, conferindo um ar contemporâneo ao vestido de noiva.

Ao contrário do second dress, que é o vestido curto que as noivas costumavam usar após a cerimônia, as peças com saias sobrepostas são realmente uma opção de dois looks com uma peça mais leve por baixo. Se o casamento for durante o dia, na praia ou no campo, há opções de vestidos mais leves como tule 100% seda, crepe georgette ou musseline de seda. As saias também podem ser feitas com esse tecido, conferindo um ar delicado ao visual, com um vestido e uma saia mais fluidos para acompanharem a ideia do modelo.