Vestido de noivaVestidos sob medida

Vestido para Mini-Wedding

Por 27 de julho de 2017 Nenhum comentário

Uma das tendências que tem ficado cada vez mais forte no Brasil é o mini-wedding. Como o próprio nome diz, são casamentos para poucas pessoas, que valorizam a intimidade deste momento tão especial.

Mini-wedding é uma opção charmosa que tem diversas possibilidades. Ele pode ter um orçamento enxuto, mas também pode ser bastante luxuoso para poucos convidados. Não há regra para o número de convidados, mas geralmente são considerados mini-wedding casamentos para até 100 pessoas.

Na hora de escolher o vestido, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração pela noiva. Abaixo listamos algumas dicas:

– Defina o perfil do casamento: determinante para a escolha do vestido e dos outros detalhes do mini-wedding, o perfil do casamento é o marco inicial para as decisões a seguir. Se será luxuoso, aconchegante, despojado, de dia ou de noite.

– Trajes devem refletir clima intimista: os trajes dos noivos são o reflexo desse clima mais íntimo. Então, as peças escolhidas tanto pelos noivos, quanto pelos padrinhos e demais convidados, devem acompanhar o perfil determinado pelo casal.

Comece a pensar no seu vestido: decidiu o perfil do casamento? Então está na hora de começar a pensar no vestido de noiva. O estilo e personalidade da noiva vão ser determinantes nesse momento. A noiva precisa se olhar no espelho e reconhecer o seu estilo na peça. Então, tudo precisa estar na mais perfeita harmonia.

– Estilos clássico e romântico são ideais: Os estilos que mais combinam com um mini-wedding são o clássico e o romântico mais. Eles tem como característica vestidos fluidos, que ressaltam a feminilidade da noiva, sem muitos volumes, sem exageros. Delicadeza e sofisticação são palavras que podem definir bem o estilo de um vestido para a ocasião.

Tecidos recomendados: rendas, organza, musseline de seda e crepe georgete são tecidos bem indicados para ocasião, pois dão leveza às peças e o toque de romantismo e delicadeza que a ocasião exige. Isso não significa que você não possa optar por tecidos mais pesados como zibeline e cetim duches. Neste caso, aposte em cortes mais simples e sem muito volume.

Dê um toque de cor no vestido: as noivas também podem aproveitar a informalidade da ocasião e dar um toque de cor nos vestidos. Rosa Nude, por exemplo, tem sido muito usado em casamentos do mundo inteiro.

Comprimento do vestido: se for um casamento durante o dia, pode ser longo ou mid (que é abaixo do joelho). À noite o mais indicado é um longo, mas, vai depender daquilo que a noiva imaginou e sonhou para seu grande dia.

Evite exageros: por se tratar de um casamento diminuto, o ambiente onde ele será realizado deve ser menor também. Então, não cabe caudas grandes, véus muito longos etc. O vestido da noiva tem que seguir o perfil do casamento, onde menos é mais.

Quer mais dicas para a escolha do vestido de noiva para Mini-Wedding? Confira nosso vídeo sobre o assunto:

Gostou? Então clique aqui para conferir os outros blog posts

Conheça ainda algumas das minhas noivas nesta galeria de fotos
E acompanhe as novidades sobre o meu atelier nas redes sociais!



 Facebook - Luciana Collet  Instagram - Luciana Collet  YouTube - Luciana Collet  Pinterest - Luciana Collet

Deixe seu comentário!