NoivasVestido de noivaVestidos sob medida

Vestidos de noiva para a estação mais quente do ano: verão pede tecidos leves e elegantes

Por 18 de janeiro de 2018 Nenhum comentário

Para um casamento glamouroso, detalhes como decoração e horário da celebração devem estar perfeitamente alinhados para as recordações memoráveis do grande dia. Por isso, os fatores externos, como a estação do ano e temperatura, devem ser levados em consideração para que tudo esteja harmonizando com elegância.

Com a chegada do verão, as noivas de casamento marcado para a estação mais quente do ano costumam se perguntar quais os vestidos ideais para a época, que pede mais leveza na escolha dos materiais. Os mais indicados são tecidos leves como tule, renda, musseline ou crepe georgette, independente da silhueta da mulher, já que a valorização do biotipo da noiva virá do formato do vestido, seja ele godê, evasê ou sereia.

Musseline de seda

 

 

 

Renda

Tule

Tudo deve ter a medida certa para que o modelo do vestido de noiva seja elegante para o verão. Os decotes devem ser leves, não muito fechados, porém do formato ideal para que o visual seja de bom gosto e passe longe de modelos vulgares.

Afinal, o vestido de noiva não pode deve oferecer felicidade apenas no grande dia, e sim para toda a vida, então, todas as escolhas devem ser conscientes.

Fendas e decotes na cerimônia matrimonial

Não há contraindicações! Entretanto, o biotipo da noiva, estilo, horário e local da cerimônia devem ser levados em consideração para que o decote harmonize da melhor forma possível com o todo. Quem tem mais ou menos busto, por exemplo, deve apostar em um modelo estrategicamente pensado em relação a essa informação.

Os decotes em V são uma boa opção, pois estão muito em alta e dão leveza ao visual, assim como o ombro a ombro, mas tudo depende do estilo e desejo de cada noiva. Já as madrinhas podem abusar um pouco mais dos decotes e fendas, mas sempre com muita atenção para evitar a vulgaridade e preferencialmente com tecidos leves, como os mencionados para as noivas.

 

Decote em V

 

Ombro a ombro

Há locais de cerimônia que não permitem fendas ou decotes exagerados, por isso, o bom senso deve ser considerado sempre.

Muitas noivas desejam um visual super clássico na cerimônia e desejam alcançar esse objetivo com mangas longas. Uma boa opção são as removíveis, que transformam o vestido em um tomara que caia, em um vestido de alças ou ainda em um modelo com mangas mais curtas.

As noivas mais contemporâneas podem apostar em tecidos com mais transparências, decotes ou em comprimento midi, que são opções leves e atuais, com a cara do verão.

Comprimento midi