Tendências

5 transformações que a pandemia trouxe ao mercado de casamentos

Por 5 de março de 2021 Nenhum comentário

Mini weddings, renovação de votos e Elopement Wedding fazem parte das
transformações que mudaram a dinâmica do mercado de casamentos na pandemia

Muita coisa mudou no mercado de casamentos desde que a Covid-19 estacionou aqui no Brasil. Selecionamos as cinco principais transformações dos casamentos na pandemia que pudemos notar no último ano.

1. Mini Wedding: com as aglomerações proibidas, o jeito foi casar apenas na
presença dos mais íntimos, daquelas pessoas que são mais próximas e mais imprescindíveis na vida do casal. As pequenas comemorações já tinham muitos adeptos, mas ficaram bem menores e mais comuns.

Foto – Lucas Lima

2. Ressignificação da data original: muitos casais que tinham data marcada para 2020 tiveram que rever os planos e remarcar os casamentos na pandemia. Porém, a data original passou a ser celebrada com jantares a dois ou pequenos eventos para os mais próximos.

Decoração – FP Ateliê
Foto – Carol Thusek

3. Elopement Wedding: essa cerimônia intimista, só com a presença dos noivos, ficou conhecida por aqui quando a atriz em 2018, na Itália. O formato cresceu bastante no último ano no mercado de casamentos e tende a continuar fazendo a cabeça
de casais.

 

Sthefany Brito e Raschkovsky

4. Casamento Civil: no melhor estilo Carrie Bradshaw, muitos casais optaram por uma cerimônia mais reservada, no cartório mesmo, para oficializar a relação. Tudo muito simples, mas cheio de significado.

 

Estilo Carrie Bradshaw

 

Casamento civil Olivia Palermo

5. Renovação de votos: o isolamento social colocou também à prova os casamentos mundo afora e muitos casais decidiram renovar os votos para marcar este novo momento da vida à dois.


No final do ano passado fizemos uma retrospectiva de casamentos de famosos que marcaram o ano de 2020 que vale a leitura.

Retrospectiva 2020 – cerimônias íntimas e escolhas cheias de significado marcaram o ano

E você? Teve que rever seus planos de casamento na pandemia? Resolveu que não ia esperar a pandemia passar para realizar o sonho de se casar? Sentiu as mudanças citadas acima no mercado de
casamentos? Conta pra gente as transformações que viveu neste último ano!

 

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?