Dicas

6 dicas preciosas para escolher seu vestido de noiva

Por 29 de junho de 2020 Nenhum comentário

Com todos os olhos voltados para ela – sem mencionar as fotos que serão eternas – toda noiva quer estar perfeita no seu grande dia. Mas o que significa perfeição? Para algumas noivas, um vestido dos sonhos é estilo princesa enquanto para outras é moderno e minimalista. Com referências de estilos e vestidos em todos os lugares como Instagram, sites e revistas, a escolha pode se tornar complexa e fica difícil filtrar o que pode se adequar à realidade. Por isso, conversamos com a estilista Luciana Collet e listamos seis dicas para te ajudar na escolha do vestido de noiva ideal. Acompanhe:

  1. Pesquise seu estilo

Para descobrir o seu estilo pessoal, pesquise o estilo de roupa que usa no dia a dia e em ocasiões especiais, marcas e estilistas que gosta. Depois de descobrir o estilo pessoal, pense no estilo do seu casamento. Será na praia, cidade ou campo? Inverno ou verão? Tradicional ou contemporâneo? Isso pesa na hora de escolher as referências, afinal, um vestido estilo boho, por exemplo, pode não combinar com um casamento estilo clássico e tradicional.

 

  1. Organize as informações

Em meio a tantas referências, ainda vale a boa e velha dica de montar um pastinha, seja no computador ou celular, com o que gosta e o que não gosta. Além de tornar tudo mais claro para você, também facilita o trabalho do estilista que irá fazer seu vestido.

 

  1. Defina o orçamento

Um casamento demanda organização de gastos. O vestido deve constar nesses gastos, independentemente se será pago pela noiva, pelo noivo ou se será um presente. Também é preciso considerar se será uma peça sob medida ou prêt-à-porter, uma vez que isso influencia no preço final.

 

  1. Confie no profissional escolhido

Se você escolher fazer o vestido com um estilista, pesquise se o escolhido faz vestidos do estilo que busca, veja todas as redes sociais, site, blog, procure por noivas que se casaram com um vestido feito por ele(a). É importante existir conexão entre você e o profissional e confiança falar nas provas se o processo está indo bem ou não. Peça dicas para o seu estilista: juntos vocês vão pensar no look completo, joias, maquiagem, cabelo e buquê.

 

  1. Pare de procurar

Uma vez definido o profissional que fará o vestido, pare de procurar. Mudanças e alterações são sempre possíveis. Tenha em mente que o vestido deve se adaptar a você e não o contrário, mas tenha paciência para esperar as provas e ponderação na hora de seguir buscando referências.

 

  1. Ame seu vestido

Vestido de noiva não é fantasia! A noiva tem que se olhar no espelho e se enxergar, pensar que em 20 anos poderá se ver com a peça, se achar linda e concluir: “Com certeza usaria este vestido de novo!

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?