Tendências

7 tendências de vestidos de noiva para 2020

Por 27 de janeiro de 2020 Nenhum comentário

Prepare sua lista de desejos. 2020 chegou e com ele novas tendências em vestidos de noiva. De estampas florais ousadas a mangas românticas e vestidos minimalistas,  a estilista Luciana Collet nos conta o que estará em alta neste início de década. No entanto, ela ressalta que antes de falarmos em modelos, é preciso ter em mente que a moda é cíclica e tendências vem e vão. “Alguns conceitos são atemporais, apenas apresentados de maneiras diferentes dependendo do momento e da releitura. Daqui 20 anos, a noiva tem que continuar gostando do seu vestido, respeitando que naquele momento a escolha fez sentido para ela”.

A seguir, Luciana fala um pouco mais sobre as tendências para 2020. Confira:

  1. Estilo princesa

O estilo princesa, com saias armadas, diferentes de estilos mais estruturados ou fluídos, tem sido bem marcante. O estilo “casamento real” com saias armadas, mais armados, estruturados ou fluídos, tem estado em alta.

  1. Floridos

Embora rendas florais e detalhes botânicos não sejam novidade no que diz respeito à moda noivas, esta temporada será sobre vestidos ousados com estampa floral ou aplicação com cor. O estilo é perfeito para a noiva que procura dar um pouco de cor ao vestido, essa tendência é igualmente romântica e ousada.

 

  1. Babados

Encontrar volume em vestido de noiva não é difícil, mas nesta temporada ele pode vir com uma textura diferente: os babados apareceram em tecidos de tule, seda e até renda.  Pessoalmente acho super bonito, romântico. Saias em babados em cascata, mangas com babados, ondulações no decote das costas e em golas apareceram em quase todas as coleções de moda noiva nos últimos meses.

 

  1. Ombro só

Vestidos com um ombro só também são uma forte tendência, seja drapeado, liso ou com detalhe, esse tipo de vestido é bem feminino.

  1. Sparkle Dresses

Vestidos ganham luminosidade graças ao seu leve brilho. São os sparkle dresses que encantam justamente por serem suavemente cintilantes.

  1. Airy Dresses

Nesse estilo, os vestidos de noiva pesados feitos com saiotes e camadas de tule passam longe. Esses vestidos contemporâneos são leves como o ar, sem muito tecido ou volume e parecem quase colados no corpo de maneira sutil e elegante.

7. Mangas em destaque

Pensado na era vitoriana e anos 80s a manga mais armada não é novidade mas essa tendência romântica continua com força total.

 

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?