NoivasSem categoriaVestido de noiva

Luciana Collet lança coleção cápsula de noivas Effortless Chic 2020/2021

Por 14 de setembro de 2020 Nenhum comentário

A estilista utiliza elementos como saia pintada à mão, mangas bispo e decote em leque para reforçar a elegância atemporal, que é sua marca registrada

 

Brasilidade, Nova York chuvosa, Museu Orsay, arquitetura contemporânea. Essas referências ainda estavam desconexas na cabeça da estilista Luciana Collet quando diversas cidades brasileiras entraram em quarentena por conta da pandemia do novo Coronavírus. Ela passou o período de isolamento social na casa de campo da família no interior de São Paulo e usou toda calma que a natureza lhe trouxe como inspiração para criar a coleção Effortless Chic 2020/2021 que traz a elegância discreta e atemporal como protagonista.

 

“Neste tempo de isolamento, consegui organizar as minhas ideias, colocar todas no papel e discutir com a minha equipe os detalhes da produção dos vestidos”, diz Luciana. Ela conta também que criar a ajudou a atravessar este momento tão delicado da história. “Foi importante para me manter em movimento e, assim, preparar o futuro do atelier, para quando as festas puderem voltar a acontecer na companhia dos amigos queridos e da família, que mais do que nunca, se mostram como as coisas mais importantes da vida. Foi quase como uma terapia”.

 

O resultado é uma coleção cápsula, com oito modelos que priorizam o artesanal, tecidos nobres com corte impecável e caimento perfeito. Eles aparecem em materiais como tule point d’esprit, uma saia inteira pintada à mão, babados em tule, mangas bispo e bufantes, decotes em leque no busto e quadrado e profundo nas costas.

 

“Vestidos sob medida ainda são o principal trabalho que desenvolvemos no atelier, mas a coleção cápsula tem se tornado cada vez mais importante, porque posso mostrar um pouco do DNA da marca e tendências que norteiam as noivas em estilos e possibilidades”, conta Luciana.

 

Effortless Chic 2020/2021

 

O vestido de um ombro foi o principal desafio da temporada. Criado em collab com o artista plástico Rodrigo Franzão, tem busto plissado e saia pintada à mão, com desenhos criados exclusivamente para a coleção. “Esse modelo representa bem o ar couture da coleção, que valoriza o artesanal, criado para ser uma peça exclusiva e feita à mão, conta Luciana.

O tule delicado italiano e a base em cetim duchess é da Europa tecidos, que faz uma seleção incrível  de matérias vindo da Itália.

A estilista utiliza o tule point d’esprit francês da Pátalas Noivas em um vestido romântico, todo plissado, com mangas longas de renda chantilly francesa com delicados desenhos e decote canoa.

Sempre presente no trabalho da estilista, a renda é a estrela do vestido com manga bispo bufante com renda chantilly francesa da Pétalas Noivas, bordada à mão, trazendo um toque delicado, clássico e atemporal.

 

Muitas criações de Luciana transitam entre o clássico e minimalista, como no modelo feito em tafetá de seda da Pétalas Noivas com mangas bufantes.

Outra criação é o vestido tomara que caia com decote em leque, estruturado de forma arquitetônica, feito em organza, que ganha um visual leve e inusitado quando combinado à saia esvoaçante.

A estilista usa o cetim duchese de seda em outro tomara que caia, este possui um brilho sutil e caimento levemente estruturado. As flores, que continuam em alta nessa temporada, surgem em organza de seda no cinto, com diferentes dimensões.

Fechando a coleção, estão dois vestidos com itens removíveis. O modelo em crepe italiano da Pétalas Noivas possui nas mangas o babado estruturado em organza. O detalhe que traz o glamour dramático fica por conta da meia cauda removível, também em organza de seda.

 

 

Já o tomara que cai em crepe italiano da Pétalas Noivas, foi pensado para valorizar o colo da noiva e se transforma quando é incorporada a saia removível com babados de tule italiano também da Pétalas Noivas, que dá um ar contemporâneo e romântico.

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?