Mini wedding

Mitos e Verdades sobre Mini Wedding

Por 5 de abril de 2021 Nenhum comentário

Noivos mundo afora tiveram que mudar, repensar e adaptar seus planos de casamento por conta da pandemia da Covid-19. E o mini wedding, que costumava ser a opção de casais que queriam eventos mais íntimos, agora é o único formato possível para quem quer manter os planos para casar neste 2021.

 

Mas… como tudo que é novo, existem muitas informações que não condizem com a realidade quando falamos em Mini Wedding. Por isso, listamos alguns fatores importantes a serem considerados na hora de decidir fazer uma pequena comemoração para o seu casamento.

 

Mini wedding é simples

Mito. Um mini wedding pode muito bem ser super produzido e sofisticado. A diferença é que ele será compartilhado apenas com as pessoas mais importantes da vida do casal.

Foto – João Paulo Castro

Foto – João Paulo Castro

 

Foto – João Paulo Castro

 

Mini Weddings são personalizados

Verdade. É possível escolher a dedo cada detalhe do casamento, dando a todos um toque de estilo e personalidade dos noivos. Desde o cardápio (que pode ser mais abrangente quando temos menos gente), passando pela decoração e chegando às lembrancinhas que podem até serem feitas à mão pelos próprios noivos, como um mimo para os convidados que são tão importantes.

Foto Carol Thusek

 

 

Foto Barbara Dutra

Foto Barbara Dutra

 

Foto – João Paulo Castro

Mini wedding é mais barato

Mito. Mini wedding não é sinônimo de casamento barato – muito pelo contrário! Com menos gente no casamento, é possível investir na contratação dos melhores profissionais, fornecedores e produtos que você não teria se fizesse um casamentão.

Foto Carol Thusek

 

Foto Euka Weddings

Casamentos com até 100 pessoas são considerados mini weddings

Verdade. Esse é o número máximo de pessoas para que a gente considere um casamento como Mini Wedding. Porém, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os eventos têm acontecido com pouquíssimas pessoas mesmo, 20 no máximo, dependendo do tamanho do local.

Foto João Viegas

Noivas devem adaptar seu estilo ao vestido do mini wedding

Verdade. A Lu sempre diz que as noivas precisam levar em consideração o seu estilo e personalidade na hora de escolher o vestido de noiva. Mas o local e o horário também são determinantes na escolha, afinal, caudas e véus longos não combinam com ambientes pequenos. No canal da Lu no Youtube você confere mais dicas para acertar na escolha do vestido ideal. E aqui no nosso e-commerce você pode conferir alguns vestidos da linha Pétit Comité, que são a cara das pequenas comemorações.

 

Linha Petit Comité 

Mini Wedding tem que ser em casa.

Mito. Os noivos podem fazer o Mini Wedding onde quiserem: na casa dos pais, dos avós, de campo e até mesmo em espaços de eventos especializados em pequenas comemorações.

Foto Carol Thusek

Mini Weddings são entediantes.

Mito. Os Mini Weddings são tão especiais quanto casamentos de grande porte. A diferença é que nele os noivos compartilham a felicidade apenas com aquelas pessoas que são mais especiais, que tem mais significado para elas. E nada mais divertido do que comemorar grandes momentos com quem se ama!

 

 

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?