Enlopement Wedding

Saiba mais sobre o Enlopement Wedding!

Por 20 de maio de 2021 Nenhum comentário

Em inglês, o termo “to enlop” significa “fugir”, daí a nomenclatura para os enlopement weddings – baseada em filmes românticos em que o casal foge para se casar. Na vida real, a ideia é fazer um casamento apenas com os noivos, o celebrante e as equipes de foto e vídeo, seja para economizar ou pela intimidade que o estilo proporciona.

Os atores Isla Fisher e Sacha Baron Cohen, por exemplo, se casaram em Paris em uma cerimônia para apenas seis convidados.

Já Rachel Weisz e Daniel Craig, receberam apenas quatro convidados para a cerimônia particular em Nova York, incluindo a filha de Daniel e o filho de Rachel.

Entre os brasileiros, as ilhas Maldivas foram cenário do “sim” da modelo Isabeli Fontana e do músico Di Ferrero em uma cerimônia íntima.

Os enlopement weddings vêm ganhando adeptos já há alguns anos, mas ganhou mais destaque desde o início da pandemia da COVID-19, quando muitos casais optaram por evitar o estresse de organizar um grande casamento sem a certeza de que ele poderia acontecer, apostando em viver momentos marcantes a dois.

Ainda que seja um mini evento, não significa que não seja um casamento com atenção a cada detalhe. Alguns fatos básicos sobre os enlopement weddings:

Intimidade

O número de convidados é super limitado ou ainda nenhum convidado, apenas o casal. É necessário considerar cuidadosamente quem será convidado, para manter o ambiente íntimo e reservado.

 

Atenção aos detalhes

Como já falamos, mesmo que pequeno, trata-se de um grande dia, por isso, não deve faltar atenção aos detalhes. Do vestido de noiva, que também pode ser informal e não tradicional, ao buquê.

 

Organização

Muitas vezes, o enlopement wedding é um destination wedding. Nesses casos, praias paradisíacas localizadas em Cancun ou Punta Cana, são alguns dos destinos preferidos dos brasileiros. Mas lugares bucólicos e românticos como a Toscana também estão entre as principais escolhas. Seja em uma viagem ou na cidade onde vivem, é bom contar com alguém que organize e assessore o evento, para evitar problemas.

 

Foto e vídeo

Neste tipo de casamento, as emoções são protagonistas. Para ter uma memória intacta deste dia tão especial é importante escolher um bom fotógrafo e videomaker. Além disso, o vídeo também pode ser compartilhado com pessoas que não foram convidadas, tornando-as parte do grande dia.

 

É possível celebrar com pessoas especiais!

Não é incomum que um casal ofereça uma pequena celebração após os votos, como um brunch ou um jantar, enquanto casais que realizaram a cerimônia em uma viagem, podem aproveitar a volta para rever as pessoas queridas e celebrar o acontecimento.

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?