Tendências

Semana de Alta Costura Primavera-Verão 2021

Por 4 de fevereiro de 2021 Nenhum comentário

Desfiles de alta costura movimentaram o mundo da moda na última semana

por Luciana Collet

 

Semana passada tivemos a Semana de Haute Couture Spring-Summer 2021. Assim como aconteceu na temporada passada, o evento foi marcado  por transmissões on-line, o que obrigou os estilistas a se reinventarem e saírem do óbvio em desfiles de derreter corações aflitos, ansiosos para conhecer as últimas tendências da Alta Costura Primavera Verão 2021.

 

Os desfiles de alta costura são arte pura, com o que há de melhor no mundo feito à mão e savoir faire (peritos). É quando os estilistas podem soltar a criatividade, sem barreiras, seguindo ditando tendências.  Eu gostei muito da Semana de Moda de Alta Costura Primavera-Verão 2021 (Haute Couture Spring-Summer 2021) e fiquei muito feliz que vários elementos que apresento nas minhas mais recentes coleções estão totalmente alinhados com as passarelas internacionais!

 

Compartilhei muitas coisas no meu Instagram (@luciana_collet), mas foi tudo tão lindo que decidi organizar esse post com as principais tendências que apareceram (e as que eu mais gostei!).  Tem mangas bufantes (que já não são bem mais tendência, acredito que se tornaram comportamentais), capas, ombros marcados, decotes profundos, babados, corte império, flores 3D, luvas, franjas e muita alfaiataria… Confira a seleção que fiz com muito carinho para vocês!

 

O  melhor da Semana de Alta Costura Primavera-Verão 2021 by Luciana Collet:

 

Fendi

O estilista Kim Jones debutou na Casa Italiana, mostrando uma mulher forte e poderosa.

 

O que mostrou: Capas, alfaiataria impecável, corte império repaginado.

Capa

Corte império repaginado

 

Alfaiataria

 

Alfaiataria

Armani Privé

Sempre um dos meus preferidos por execução e acabamento sempre impecáveis, não só na alta costura.

 

O que mostrou:  bordados florais 3D, alfaiataria típica do Armani com ternos femininos bem cortados, atemporais e femininos. Tecidos fluidos e capas também apareceram em algumas composições.

Alfaiataria

Alfaiataria

 

Alfaiataria

 

Capa

 

Capa

 

 

Flores bordadas 3D

 

 

Flores bordadas 3D

 

Fluido

Valentino

Eu acho o Pierpaolo genial, é um dos meus estilistas preferidos. Dessa vez ele não usou muitas variações arquitetônicas e mágicas, mas uma apresentação moderna, elegante, feminina e atemporal.

 

O que mostrou: silhuetas minimalistas, luvas, cintura alta, capas, manga bufante e silhuetas lady like (cinturinha marcada e saia rodada!).

Lady like

 

Lady like

 

Minimalista

 

Capa

 

Capa

 

 

Minimalista e luva

 

Manga bufante

 

Luva e cintura alta

Chanel

Cada vez mais, Virginie Viard tem mostrado seu toque especial e sua substituição ao saudoso Karl Lagerfeld à altura. Uma mulher atemporal, mas muito dona do seu tempo. Peças muito “usáveis” o que toda mulher gostaria de ter no guarda roupas.

 

O que mostrou: coroas de flores, gravatas-borboleta, looks chiques inspirados em smokings combinando com tweed de duas peças, saias em camadas, coletes enfeitados e lindos vestidos. Teve ainda abadia, coletes, saias em camadas, bordados delicados e flores 3D.

Colete e alfaiataria

 

Saia em camada

 

Tweed de duas peças

 

Tweed de duas peças

Saia camada babados e gravata estilo borboleta

 

Camisa e saia de tule

 

Babados estilo 80s

Flores 3D em organza

Giambattista Valli

Giambattista sempre com DNA marcado por vestidos com camadas incríveis de tule, plissado e babados.

 

O que mostrou: flores 3D, manga bufante, laços, flores e plumas.

 

Plumas

 

Flores 3D

 

Manga bufante

 

Laço e babado

 

Camadas e camadas de tule – DNA Giambattista Valli

Dior

Amo muito a genialidade da Maria Grazia Chiuri – já era admiradora de seu trabalho quando fazia dupla com Pierpaolo na Valentino. Ela trouxe tecidos exuberantes e bordados brilhantes, onde a alfaiataria monocromática elegante se encontra com roupas de noite que induzem sonhos em tons preciosos.

 

O que mostrou: corte império, manga bispo, looks lady like, plissados, geometria delicada

New Look Dior repaginado

 

 

Lady like

 

Pérola barroca de tiara, geometria delicada

 

Manga bispo

 

 

Corte Império

 

Plissado

 

Fluidez

 

Manga bufante

Também gostou do que viu? Para ficar bem informado das novidades da moda noiva e festa, e também da alta costura, fique de olho nos nossos perfis nas redes sociais.Lá sempre compartilho muita informação de qualidade e bom gosto.

 

Deixe seu comentário!

Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?